SUSTENTABILIDADE

Nós sabemos que o caminho da sustentabilidade é longo e requer melhoramentos constantes. Pensando nisso, estamos implantando algumas medidas para contribuir com o meio ambiente, a sociedade e a economia.

RETALHOS DE COURO

Guardamos os retalhos de couro que não podem ser utilizados na nossa produção e doamos para entidades que os utilizem. 

EMBALAGENS

Estamos estudando uma forma para que as nossas bolsas sejam embaladas em uma ecobag de algodão que possa ser reutilizada.

Estamos trabalhando para que as bolsas sejam enviadas em caixas reaproveitadas de outras indústrias, porém ainda não temos algumas caixas novas. Quando essas acabarem, todas serão reaproveitadas.

DESCARTE CONSCIENTE

Nossa preocupação não termina quando vendemos nossas bolsas. Temos um programa para recolher nossos produtos usados e dar descontos aos nossos cliente que fizerem essa devolução. Os produtos devolvidos, se estiverem em condições de uso, serão doados para o bazar da Igreja Santa Cecilia, matriz de Volta Redonda; se não estiverem em condições de uso, eles serão desmontados e suas partes reaproveitadas. 
Se você tem uma bolsa da Formas Simples que não usa mais, mande um email para ola@formassimples.com que combinaremos a forma de descarte.

AÇÕES FUTURAS


Queremos que todo o lixo do nosso ateliê seja descartado corretamente e estamos conversando com alguns parceiros para fazer a compostagem do lixo orgânico e reciclar o que for possível. 

O maior impacto do nosso negócio é a nossa matéria prima, o couro. O couro em si é um descarte da indústria da pecuária, mas a curtimento pode ser utilizar materiais tóxicos e muito prejudiciais. Estamos procurando fornecedores que trabalhem com o couro curtido com taninos vegetais, que são eco friendly.